Notícias

Botafogo vence etapa do Litoral da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga

publicado: 08/10/2019 16h42, última modificação: 08/10/2019 16h42
copa raimundo braga.jpg

O Botafogo sagrou-se campeão, nesta terça-feira (8), da etapa do Litoral da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga 2019. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, no estádio Almeidão, com o Projeto Victor Ferraz (FV4), o time botafoguense conseguiu vencer na decisão de pênaltis pelo placar de 4 a 3 e ficou com o troféu de primeiro colocado entre os clubes que participaram representando João Pessoa e toda região metropolitana.

“De parabéns o Governo do Estado por ter realizado em 2019 essa importante competição de base, o que incentiva a prática em toda a Paraíba. O Botafogo sabe o quanto é competitivo disputar com as equipes da grande João Pessoa e, agora, tentará ficar com o título na etapa final, que reunirá os vencedores das outras regiões”, disse o presidente do Botafogo, Sérgio Meira.

A Copa Paraíba Raimundo Braga de Futebol para garotos até 15 anos é uma realização do Governo Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e neste ano foi realizada em todas as regiões. “Agora, vamos marcar uma reunião com os 14 campeões de cada região para definirmos o modelo de disputa da próxima fase”, frisou o coordenador geral, Antônio Vasconcelos.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, o Governo do Estado vem incentivando inúmeras modalidades e parabenizou os finalistas da Sub 15. “O Governo do Estado indistintamente vem apoiando as mais diversas modalidades esportivas em diversos territórios da Paraíba, como foi o exemplo dos Jogos dos Ciganos, no último final de semana. De parabéns aos finalistas por terem chegado longe para disputar a grande final aqui no litoral e agora uma outra competição, mesclando as demais regiões, será organizada para definir o vencedor geral de 2019”, destacou Hervázio.