Notícias

Bairro do Cabo Branco recebe censo da Cagepa a partir desta segunda-feira

publicado: 03/02/2019 23h00, última modificação: 07/05/2019 20h51

O bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, começa a receber as equipes de censo da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) a partir desta segunda-feira (4). O cronograma segue o projeto de atualização cadastral da empresa, iniciado em 2016. Cadastradores e leituristas irão visitar clientes e não-clientes da Cagepa para coletar informações, atualizar os dados cadastrais e também esclarecer os serviços prestados pela companhia.

Desde o início da ação, mais de 167 mil imóveis foram visitados em João Pessoa, Alhandra, Pedras de Fogo e Caaporã. De acordo com o diretor comercial, Marinaldo Gonçalves, o censo é necessário para que a companhia conheça melhor a população e preencha dados exigidos pela plataforma de sistema comercial da companhia, o GSAN. “A partir do momento que temos as informações corretas e atualizadas dos nossos clientes, nós aperfeiçoamos o nosso atendimento à população. Os recenseadores vão atualizar dados de RG e CPF dos clientes, mas também as alterações de categoria dos imóveis, já que muitas residências estão virando comércios ou indústrias”, explicou.

O censo da Cagepa também irá mapear as áreas que ainda não possuem rede de esgoto e também localizar as áreas em crescimento na cidade, o que vai ajudar a Cagepa na projeção da instalação de novas redes. “Esse levantamento também é importante para sabermos onde focar nossas ações de fiscalização e no combate às ligações clandestinas, diminuindo as perdas na distribuição”, pontuou.

Exija a identificação – Os recenseadores da Cagepa se apresentarão devidamente fardados e com crachá de identificação. “Os profissionais foram treinados e estão prontos para a realização do trabalho. Temos consciência que há sempre um receio por parte das famílias em abrirem as portas de sua casa para um estranho, mas é só exigir o crachá de identificação. É importante que a população também faça sua parte e receba bem o recenseador”, disse o presidente.