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Alunos de escolas estaduais participam de concurso de redação sobre adoção

publicado: 23/05/2023 16h23, última modificação: 23/05/2023 16h23
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Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da rede estadual de ensino estão sendo convidados a participarem do XII Concurso de Redação sobre Adoção, realizado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O concurso foi lançado nesta terça-feira (23), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio - CPM Estudante Rebeca Cristina Alves Simões, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. As inscrições seguem até o dia 16 de outubro.

O concurso, que abrange alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino da Paraíba, busca incentivar a escrita e promover uma nova cultura sobre a adoção. O evento de lançamento contou com a presença da gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), Wleika Quirino; do desembargador Carlos Beltrão; do diretor da CPM, coronel Josias; da juíza-corregedora e secretária executiva da CEJA, Maria Aparecida Gadelha, além da professora Carlene e juízes e professores, entre outras autoridades.

Durante a apresentação do concurso, a juíza-corregedora Maria Aparecida explicou aos presentes sobre o Poder Judiciário e a importância do incentivo à adoção. Ela enfatizou o tema e encorajou os estudantes a expressarem suas experiências e sentimentos por meio da escrita. "Vamos pensar nisso, vamos falar nisso e escrever sobre isso. Façam suas redações, escrevam o que está no coração e na vivência de vocês e vamos concorrer aos prêmios. Abracem a nossa ideia e sejam exitosos nas suas redações", convocou.

Os interessados em obter mais informações sobre o concurso podem entrar em contato por meio do e-mail ceja@tipb.jus.br ou pelo telefone (83) 99401-3060. O XII Concurso de Redação sobre Adoção promete ser uma oportunidade única para os alunos da Paraíba expressarem suas ideias e contribuírem para uma conscientização maior sobre a adoção na sociedade.