Notícias

Alimentos arrecadados durante o Salão do Artesanato são entregues a instituições sociais

publicado: 07/03/2022 18h47, última modificação: 07/03/2022 18h47
1 | 12
Fotos: André Lúcio
2 | 12
3 | 12
4 | 12
5 | 12
6 | 12
7 | 12
8 | 12
9 | 12
10 | 12
11 | 12
12 | 12
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (13).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (12).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (11).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (9).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (10).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (6).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (7).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (8).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (5).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (4).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (1).JPG
Primeira-dama entrega alimentos arrecadados durante o 33 Salão de Artesanato (3).JPG

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, fez, nesta segunda-feira (7), a entrega dos alimentos arrecadados no Salão do Artesanato que foi realizado até 6 de fevereiro, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Durante este evento, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos que estão beneficiando 10 instituições sociais. A entrega dos alimentos não perecíveis foi feita juntamente com o secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, e a gestora do PAP, Marielza Rodriguez. 

Na oportunidade, Ana Lins destacou que esta é mais uma ação que representa o compromisso do Governo do Estado com as políticas públicas e valorização do artesanato paraibano. “O Salão do Artesanato aconteceu de forma brilhante, o público participou e doou quatro toneladas de alimentos. Esse momento que estamos vivenciando hoje, só é possível graças à solidariedade de muita gente. Sabemos que o país enfrenta uma crise econômica que tem afetado muitas famílias e elas necessitam de políticas de assistência social”, frisou. 

A primeira-dama Ana Lins ainda acrescentou que, na Paraíba, a inclusão social é prioridade do Governo do Estado. “Atualmente, mais de 45 mil refeições são distribuídas, todos os dias, com quem mais precisa, por meio de programas como o Prato Cheio e o Tá na Mesa, entre outros. O Tá na Mesa já está presente em 91 municípios gerando emprego e assegurando alimentação de qualidade para pessoas carentes”, observou.

O secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, reforçou as palavras da primeira-dama Ana Lins, destacando que o Governo do Estado busca sempre desenvolver ações que tragam mais qualidade de vida para a população. “Este Governo se preocupa com a inclusão e com o bem-estar do povo paraibano. Estes alimentos têm um pouco da energia e do esforço de todos que foram ao Salão do Artesanato e doaram. Para as instituições que estão recebendo os alimentos, desejo que façam um bom uso deles. Que estes alimentos tragam felicidade para muita gente. O Governo do Estado continuará sendo parceiro de instituições que trabalham com ações sociais”, garantiu.

“Este dia representa o coroamento de um trabalho com muitas parcerias na busca de fazer mais e melhor pelo artesanato paraibano. Desde 2019, essa ação social acontece e segue comprometida com quem mais precisa. Todos os projetos do artesanato têm que ser socialmente justos, ecologicamente corretos e ter viabilidade econômica. Hoje, agradecemos ao Governo do Estado, aos artesãos, a todos os parceiros, ao pessoal do Hospital Padre Zé que esteve lá na arrecadação durante o Salão, enfim, agradecemos a todos que ajudaram de alguma forma”, disse a gestora do PAP, Marielza Rodriguez.

Entidades sociais beneficiadas – Lar da providência; Abrigo de Idosos Amém; Associação Integrada Mães de Autistas (AIMA); Instituição Dona Boneca; Instituto Padre Zé;  Vila Vicentina Júlia Freire; Aspan; Aprós; Comunidade Beira da Linha e Associação de Artesanato.

Janine Dantas representou o Instituto Padre Zé e agradeceu, em nome da direção, pela parceria que vai beneficiar diversas pessoas. “Tivemos a oportunidade de colaborar nessa parte da arrecadação, sendo extremamente gratificante poder fazer parte dessa ação social que ajuda o Padre Zé e também outras instituições sociais”, falou.

A representante da AIMA, Elaine Araújo, agradeceu a doação e parabenizou as ações do Governo do Estado em prol das instituições. “Ainda estamos na pandemia, sabemos das dificuldades de todos e, por isso, nossa instituição está muito grata pela doação. Só temos a agradecer por este olhar humano, empático e caridoso dos que fazem o Governo do Estado”, disse.  

Outra entidade beneficiada é a Restaurando Vidas, coordenada por Adeilda da Silva, conhecida como Tia Boneca. A entidade atende 68 crianças e diversas famílias de Mangabeira. “De segunda a sexta-feira temos 68 crianças que passam o dia inteiro na instituição e ainda ajudamos a comunidade com a distribuição, em dias específicos, de almoço e sopão. Esses alimentos são muito bem-vindos”, agradeceu Tia Boneca.