Agevisa avalia resultados e planeja maior eficiência para atividades em 2020

publicado: 27/12/2019 15h21, última modificação: 27/12/2019 15h21

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária realizou, na edição desta semana do informativo radiofônico Momento Agevisa, uma breve avaliação dos resultados obtidos durante o ano de 2019. Neste período, a agência conseguiu imprimir uma presença ainda mais forte na promoção e defesa da saúde dos paraibanos. Em 2020, a ordem é garantir ainda mais eficiência e celeridade às atividades fins da agência reguladora, segundo afirmou a diretora-geral, Jória Viana Guerreiro.

Quando assumiu a Diretoria-Geral da Agevisa/PB, em janeiro de 2019, Jória Guerreiro ressaltou sua disposição de somar esforços com os demais dirigentes (e também com os servidores da Casa) para ampliar a promoção e a defesa da saúde das pessoas em toda a Paraíba. Ela também destacou a importância do planejamento e do trabalho coordenado (com a participação e o engajamento de todos) para o aperfeiçoamento das ações da Agevisa, tanto no controle dos riscos oriundos dos produtos e serviços oferecidos à população quanto no cumprimento de metas de caráter educativo voltadas para a sociedade e para as Vigilâncias Sanitárias municipais.

Nesta quinta-feira (26), por meio do Momento Agevisa (veiculado dentro da programação do Jornal Estadual da Rádio Tabajara), Jória Guerreiro avaliou positivamente o resultado das ações desenvolvidas durante o ano de 2019 e disse que, em 2020, a ordem continuará sendo de muito trabalho; de aplicação planejada dos recursos financeiros; de continuidade da modernização tecnológica e de equipamentos da agência reguladora, de valorização dos servidores e de capacitação contínua dos integrantes da estrutura da Vigilância Sanitária em todo o Estado.

Reconhecimento e compromisso – No período natalino, a Agevisa homenageou os servidores das áreas técnica, administrativa e de apoio por meio do reconhecimento (exposto pela diretora-geral Jória Guerreiro e pelo diretor Administrativo, Financeiro e de Integração Regional, Irlanilson Fabrício de Almeida) dos esforços de cada funcionário no sentido de ajudar a agência a cumprir bem a sua missão institucional e o seu papel na sociedade paraibana.

“Agora, no finalzinho do exercício administrativo de 2019, a Agevisa/PB permanece confiante na dedicação pessoal dos servidores e dirigentes, e está determinada a garantir ainda mais celeridade e eficiência às suas atividades fins durante o ano de 2020”, afirmou a diretora-geral. E acrescentou: “A cada exercício, buscamos aperfeiçoar ainda mais o nosso trabalho através da avaliação das ações executadas e dos resultados obtidos, e especialmente por meio do estabelecimento de novas metas e estratégias. Em 2020, pretendemos trabalhar por uma Agevisa ainda mais eficiente e presente na defesa da saúde dos paraibanos”.

Direito à saúde pública de qualidade – Integrante do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (comandado pela Anvisa), a Agevisa/PB responde pela coordenação da regulação sanitária no território paraibano. Suas atividades são desenvolvidas em conjunto com os municípios por meio de processos de pactuação que viabilizam a descentralização dos trabalhos e a ampliação da capacidade protetiva à saúde das pessoas.Nesse cenário, segundo a diretora Jória Guerreiro, o lema da Agevisa é trabalhar muito para que as pessoas tenham garantido e respeitado o direito constitucional a uma saúde pública de qualidade.

Atualmente, a diretoria da Agevisa/PB é composta pela diretora-geral Jória Guerreiro e pelos diretores Irlanilson Fabrício (Administrativo, Financeiro e de Integração Regional), Helena Lima (Ciência e Tecnologia Médica), Tatiane Lucena (Medicamentos e Alimentos) e Geraldo Moreira (Saúde e Saúde do Trabalhador).