Notícias

Aesa registra crescimento de outorgas de direito de uso da água

publicado: 06/11/2019 13h08, última modificação: 06/11/2019 13h08

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou no mês de outubro de 2019, crescimento de cerca de 300% na concessão de outorgas de direito de uso da água em comparação com todo o ano de 2018. Neste ano foram concedidas 2.213, enquanto que em 2018 ocorreu um total de 564 outorgas aprovadas. A outorga é a autorização legal que garante ao usuário utilizar recursos hídricos.

Para assegurar a prestação de serviço eficiente e rápido no atendimento à demanda crescente da população paraibana demanda crescente da população paraibana, no dia 12 de novembro, a Universidade de Campina Grande (UFCG) sedia um seminário que apresentará os primeiros resultados de uma pesquisa inédita que mapeou os processos da Aesa. O estudo a apontou práticas modernas de planejamento estratégico para melhorar as entregas do órgão.

A iniciativa é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Aesa. A apresentação ficará a cargo dos pesquisadores associados do Ipea Lívia Antunes e José Adson Cunha. As inscrições estão abertas até o dia 11, por meio do portal do Ipea (www.ipea.gov.br), na parte de Agenda de Eventos.