Notícias

Ação de acolhimento a familiares de detentos chega a Campina Grande

publicado: 01/07/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 08h37
1 | 2
2 | 2
ação-social-cg-seap.jpg
ação-social-cg-seap1.jpg

A ação social de acolhimento a familiares de apenados chega a Campina Grande depois de diversas atividades ocorridas nas penitenciárias de João Pessoa. A ação aconteceu na manhã deste domingo (1º) na Penitenciária Padrão “Raymundo Asfora”, mais conhecida como o Serrotão.

O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca de Souza, avalia que as famílias dos reeducandos estão compreendendo o objetivo da Seap e de seus parceiros neste processo que contribui com a ressocialização de quem paga uma pena. “Essa é a primeira vez de uma ação desse porte fora da cidade de João Pessoa e esse sim é objetivo da Administração Penitenciária. Depois vamos para Patos, Sousa, porque entendemos que a Seap tem que prestar esse serviço a todas as unidades. Estar junto do familiar do preso é de fundamental importância no campo da ressocialização, investindo na educação, no trabalho, e apoio religioso. Isto toca os reeducandos que vão querer sair daqui uma pessoa melhor, e dessa forma indiretamente reduzimos a reincidência”, ressaltou.

O diretor da penitenciária, Delmiro Nóbrega, participou da ação social desenvolvida na unidade. O bispo Miguel Soares, da Igreja Universal, mais uma vez levou com sua equipe um café da manhã para as famílias. “Nós damos um amparo, e vamos continuar fazendo isto porque é bom para o preso, para suas famílias e para a sociedade que vê com outros olhos o trabalho do sistema prisional”, observou.

As famílias foram beneficiadas com testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis, exames de glicemia e pressão arterial, assistência feita pela equipe de Saúde da Secretaria da Administração Penitenciária.