4ª Região Geoadministrativa conhece ações do Paraíba Rural Sustentável

publicado: 20/05/2019 17h36, última modificação: 20/05/2019 17h36
projeto cooperar em picui.jpeg

Secretários municipais, vereadores, presidentes de associações e agricultores representantes de 12 municípios da 4ª Região Geoadministrativa do Estado se reuniram com o secretário executivo do Projeto Cooperar, Omar Gama. O Programa Paraíba Rural Sustentável foi o tema principal da reunião, que aconteceu na Câmara Municipal de Picuí, no último sábado (18).

Omar Gama informou que o projeto vai atuar nos 222 municípios da Paraíba, com exceção de João Pessoa. “A água e as alianças produtivas serão o foco do novo Projeto Paraíba Rural Sustentável”, confirmou Omar acrescentando que os ajustes já foram feitos junto ao Banco Mundial, e que dentro de mais alguns dias será dado início à execução do projeto.

O secretário executivo do Projeto Cooperar informou, também, que a intenção do Paraíba Rural Sustentável é trabalhar com parceiros importantes como a Embrapa, Cinep, Empaer, Sudema, Aesa e outras instituições que possam oferecer conhecimentos e tecnologias “para que venham melhorar exatamente a capacidade de o agricultor permanecer no campo em condições de sobreviver”, enfatizou.