3ª edição do Festival de Arte de Araruna começa nesta quarta-feira

publicado: 23/10/2019 15h46, última modificação: 23/10/2019 15h46

Começa nesta quarta-feira (23) a 3ª edição do Festival de Aventura e Arte na Serra (FAZ), em Araruna, no Brejo paraibano. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), e será aberto oficialmente às 19h.

Até domingo (27), vão se apresentar no município várias atrações culturais, além da realização de oficinas e concurso de beleza (Miss e Mister Araruna), que vai ocorrer nesta quarta-feira, que também contará com apresentação do Coral Municipal e da Banda de Música 12 de Agosto – Voo Livre.

Já na quinta-feira (24), a programação começa às 7h15, com a oficina “Esportes na natureza e seus benefícios”. Já às 8h, será ministrada uma oficina de elaboração de cordel (Lino Sapo), no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Às 8h30, haverá uma palestra sobre a obra e a vida de Pereira da Silva com Humberto Lucena (Auditório da UAB).

À tarde, às 13h30, na sala de treinamento do Sebrae, será ministrada a oficina “Marketing Digital – conheça estratégias de impacto para aumentar suas vendas. Às 14h, se apresentará Cores da Serra – Voo Livre. Um dos momentos mais aguardados desta quinta-feira será o show de calouros, com fase classificatória e eliminatória, a partir das 19h30.

Confira a programação para sexta (25), sábado (26) e domingo (27):
Sexta-feira – Cores da Serra (manhã e tarde no Mercado Cultural);
7h15 – Trilha no Parque Estadual Pedra da Boca
8h – Oficina gastronômica;
13h30 – Oficina: edição e produção de vídeos
19h30 – Abertura do seminário “Turismo na natureza” – Voo Livre;
19h30 – Concurso de melhor prato da oficina de Gastronomia (Mercado Cultural)
19h30 – Grande final do show de calouros (Mercado Cultural).
Sábado (26) – 1ª Corrida de Aventura na Serra;
8h – Mountain Bike (largada ao lado do Mercado Cultural);
8h – Seminário de turismo (manhã e tarde) – 1ª Trilha de Aventura na Serra/Passeio turístico 4X4 Off Road (inscrições pelo link https://www.araruna.pb.gov.br/trilha - 4X4)
17H – Feira de Artesanato;
22h – Show musical;
0h – Show musical;
Domingo (27) – 1ª Corrida de Aventura na Serra, às 8h (5 km e 10 km);
Neste mesmo horário, ocorrerão ainda feira de artesanato, turismo na natureza, oficinas de rapel e trilha (trilha de quadriciclos), com saída do Centro Histórico de Araruna.