Notícias

‘Maratoninha do Fogo’ reúne crianças para prática de esportes e diversão em Campina Grande

publicado: 30/04/2019 10h19, última modificação: 30/04/2019 15h24
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Maratoninha do fogo 1
Maratoninha do fogo 2
Maratoninha do fogo 4
Maratoninha do fogo 3
Maratoninha do fogo 5

No último fim de semana, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou em Campina Grande mais uma edição da ‘Maratoninha do Fogo’. O evento, realizado pelo 2º Comando Regional de Bombeiro Militar da Paraíba (2º CRBM), está na terceira edição e é um marco que anualmente acontece na região. A corrida é voltada para crianças na faixa etária de 2 a 12 anos e teve como escopo a comemoração dos quatro anos de criação do 2º CRBM, bem como o incentivo à prática do esporte, através da corrida de rua para uma vida mais saudável.

O público infantil fez sucesso na corrida e, entre os participantes, estavam as crianças do Gol 10 e Bombeiro Mirim, projetos sociais promovidos pela Corporação, bem como a participação de crianças na categoria especial. Todas as crianças participantes foram premiadas com medalhas de participação.

Houve também a participação dos mascotes do 2º CRBM, o leão Daren do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e o jacaré Jack do time de basquetebol da Unifacisa.

O evento proporcionou muita diversão, através de momentos lúdicos, brincadeiras, sorteios de brindes e ainda distribuição de lanches, também teve à disposição do público serviços de saúde.

Todo o material arrecadado (leite e fraldas) durante as inscrições será doado para as famílias de crianças com microcefalia, atendidas pelo Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ) e instituições que apoiam crianças com câncer.

Segundo o comandante do 2º CRBM, tenente coronel Jean Benício, a ‘3ª Maratoninha do Fogo’ atingiu seus objetivos, incentivando a prática da atividade física desde a infância, proporcionando momentos de lazer entre pais e filhos, além de contribuir para uma sociedade mais justa ao arrecadar doações para ajudar a quem precisa.