Notícias

FUNDAC SEGUE COM A CAMPANHA "DOE VIAGENS... DOE LIVROS" E ANUNCIA TRÊS PONTOS DE COLETA

publicado: 01/09/2021 11h29, última modificação: 01/09/2021 12h13
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
fec94012-fa61-4ab4-b380-fdd3094cfe4e.jpg
c0c2ccf3-5ca9-4946-973e-92326512233a.jpg
32c7aeb7-cbe2-4ff1-994e-3af973f4756a.jpg
54aa47fe-4398-4c92-8417-6e43de3e667c.jpg

Você já fez sua doação? A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) segue com a campanha “Doe Viagens... Doe livros” para a Biblioteca Volante que será implantada no Centro Socioeducativo Edson Mota - CSE.

Desde a semana passada que estão sendo recolhidos livros paradidáticos, livros de poesias, literatura, coleções e outros exemplares com narrativas que visam despertar interesses e sonhos dos socioeducandos em cumprimento de medidas na unidade.

A presidente da Fundac, Waleska Ramalho, disse que tornar publica uma campanha de doação de livros é muito positiva para a Fundação. Segundo ela, a ideia nasceu da Escola Cidadã Integral – ECIS, na Unidade Socioeducativa Edson Mota, com o protagonismo da professora de Português Inglith Conceição. “A professora viu nessa iniciativa a necessidade e a possibilidade de incentivar os adolescentes que hoje cumprem medida, a leitura, a construção de sonhos e de possibilidades de melhorar a sua formação escolar com a leitura, criando assim, o projeto Biblioteca Volante”.

Segundo Waleska Ramalho, esse projeto será uma ação muito exitosa dentro da unidade CSE e “aí nós estamos partilhando essa iniciativa com toda a sociedade para que a gente possa arrecadar livros e que possamos, com mais leitura, ter transformações de vida, ter novos sonhos construídos e ajudar a motivar os adolescentes a pratica da leitura. Então é uma grande honra ter a Escola como essa grande parceira da Fundac nesse projeto que pra mim é brilhante”, pontuou.

A professora de Português, Inglith Conceição, uma das organizadoras nessa construção, informou que os meninos gostam de livros que falam de amor, de namoro, poesias bem como da serie vagalume que traz temas sobre liberdade como, por exemplo, meninos de asas, casa de tesouro, livros que dão vasão a sua imaginação. “Se todos da comunidade doassem um livro que já leu e que quer passar pra alguém uma mensagem especial, essa é uma boa oportunidade”, enfatizou. Ela também destacou que os adolescentes estão apaixonados por contos e as Histórias da velha Totônia, que é um livro de contos de fadas.

Para doar você pode se dirigir a sede da Fundac (Bairro dos Estados), ao CSE (em Mangabeira) e agora a Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), na Epitácio Pessoa. “A arrecadação começou a uma semana e temos recebido a adesão das pessoas, mas precisamos de mais”, lembra Waleska.

Acesso aos livros – A dinâmica criada pelos professores para que os adolescentes tenham acesso à biblioteca vai ser fácil. Dois agentes socioeducativos vão ficar responsáveis pela entrega dos livros solicitados nos quartos. Serão dois carrinhos de supermercado doados pela rede Bem Mais, parceiro nessa empreitada, indo de um quarto a outro nesse rodízio de livros. Durante a semana, o empréstimo ficará por conta dos professores que estarão no plantão pedagógico e nos finais de semana com os agentes socioeducativos.