Notícias
FUNDAC REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES REALIZADOS NO COMPLEXO LAR DO GAROTO
A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), através do eixo Profissionalização, Trabalho e Previdência, comemorou a conclusão de mais 04 (quatro) cursos profissionalizantes ofertados no Complexo Lar do Garoto Padre Otávio Santos, para os adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas em Lagoa Seca.
Na manhã da última sexta-feira (18), 22 (vinte e dois) socioeducandos participaram da solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Marketing Digital, Informática Básica, Tecelagem e Eletricista, que aconteceram de janeiro a março de 2022, na própria unidade socioeducativa.
A ocasião contou com a participação de vários profissionais que contribuíram com a formação dos alunos, entre eles: professores, técnicos e agentes socioeducativos, além do diretor Márcio de Oliveira Brandão, do diretor adjunto Antônio Márcio Santana e da coordenadora de profissionalização, Janaína Oliveira, que fizeram uso da palavra chamando a atenção dos alunos para os benefícios futuros em suas vidas, com uma qualificação profissional que facilitará o processo de reinserção social e inserção no mercado de trabalho.
De acordo com Janaína Oliveira, coordenadora de profissionalização do Lar do Garoto, o curso de Marketing Digital teve carga horária de 40hs e certificou 05 socioeducandos; o de Tecelagem (30 horas) certificou 07; o de Informática Básica (30 horas) certificou 10; e o de Eletricista (40 horas) certificou 03. “Ao todo foram entregues 25 certificados a 22 socioeducandos, alguns adolescentes receberam mais de 1 certificado”, explicou.
Para Márcio de Oliveira Brandão, diretor do Complexo, a solenidade de certificação dos cursos foi um momento de suma importância na vida dos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas na Unidade, pois, após concluírem a sua internação, poderão dar um novo rumo às suas vidas. “Afinal de contas, acreditamos no potencial de cada um deles”, enfatizou.
O adolescente W.A.S, foi um dos concluintes do curso a fazer uso da palavra e definiu a certificação como um momento importante na vida dos socioeducandos. “Esse é um momento importante nas nossas vidas, porque o Lar do Garoto nos permitiu, dentre outras coisas, conhecer o que levaremos para a vida”.