FUNDAC PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELO “JOVEM APRENDIZ NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO” PARA DISCUTIR ANDAMENTO DO PROGRAMA NA PARAÍBA

publicado: 03/06/2021 21h58, última modificação: 09/06/2021 11h31
195833999_3552449894857052_6345706120901066836_n.jpg

O Eixo Profissionalização, Trabalho e Previdência da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), dialogou com representantes dos órgãos responsáveis pelo convênio que vem beneficiando socioeducandos do Estado com o Programa Jovem Aprendiz no Sistema Socioeducativo, na manhã desta quinta-feira (03).

De acordo com Silvana Cibelli, coordenadora do Eixo responsável pela aprendizagem na Socioeducação, a reunião foi de extrema importância para o alinhamento de todos os órgãos parceiros do Termo de Cooperação Técnica que tem proporcionado aprendizagem aos adolescentes e jovens dentro do cumprimento de medida judicial em meio fechado.

A reunião foi uma solicitação do Eixo, para ajuste, alinhamento de ações, esclarecimento de dúvidas e questionamentos que a Fundac tinha em relação ao andamento do curso profissionalizante.

“É importante reforçar o empenho e o interesse dos órgãos em contribuir, da melhor forma possível, para o alinhamento das ações, a continuidade dos cursos e fortalecimento da Aprendizagem em nosso Estado”, enfatizou Silvana.

A reunião, que aconteceu de forma online, reuniu representantes do Ministério Público do Trabalho (por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região), da Superintendência Regional do Trabalho, do Tribunal de Justiça do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PB), entre outros.

Ao término do encontro, ficou pactuado que o curso terá um acompanhamento maior através de um grupo de trabalho que se reunirá bimestralmente para alinhamento, garantindo assim, a continuidade do Programa de Aprendizagem que vem proporcionando uma outra realidade para a adolescentes e jovens inseridos no Sistema Socioeducativo do Estado.