FUNDAC ATENDE PLEITO DE AGENTES SOCIOEDUCATIVOS E INICIA ENTREGA DAS CARTEIRAS FUNCIONAIS DE FUNCIONÁRIOS PELA CATEGORIA

publicado: 27/12/2021 14h18, última modificação: 27/12/2021 14h18
20211223_090902.jpg
Point Blur_Dec232021_143006.jpg
DSC_1913.JPG
DSC_1927.JPG
DSC_1940.JPG
DSC_2049.JPG
IMG-20211223-WA0134.jpg
IMG-20211223-WA0137.jpg

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) deu início a entrega das carteiras funcionais dos servidores, pelos agentes socioeducativos que compreendem a coordenação de Segurança da Instituição. A emissão do documento atendeu a um pleito dos agentes socioeducativos da Fundação e as entregas foram iniciadas, na última quinta-feira (23), no Centro Educacional do Jovem - CEJ; Centro Educacional do Adolescente - CEA/JP; Centro Socioeducativo de Semiliberdade; e Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha.

As entregas das carteiras funcionais para os agentes socioeducativos do CSE e CEJ foram acompanhadas pelo secretário de estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, pela presidente da Fundac, Waleska Ramalho, pelo diretor administrativo, Breno Lemos, pela diretora técnica, Débora Raquel, pela coordenação de Segurança (capitão Jamerson Abílio e Daniel Oliveira), coordenação de Inteligência (coronel Roberto Costa) e pelas direções das unidades socioeducativas (Waldir Victor e Wendow Lacerda), além das coordenações dos Eixos e funcionários.

Segundo Tibério Limeira, 2021 foi um ano de muitas transformações na Fundac, passando pela mudança de comando da gestão, com a chegada de Waleska Ramalho, seguida de algumas transições, como também a chegada dos agentes socioeducativos concursados, onde todos os aprovados foram nomeados. “2021 também não foi um ano fácil, tivemos bastante desafios e esse, é um dos muitos compromissos que estamos honrando, porém, sabemos que ainda temos muitos a honrar, desde estrutura física das Unidades Socioeducativas, passando pela própria condição de trabalho, entre outras questões, que estão sendo trabalhadas junto ao governador João Azevedo, levando em conta todos os limites do Governo do Estado da Paraíba”, disse.

“Esse é um ato simbólico, um compromisso que hoje está sendo honrado. Finalizamos o ano com essa entrega das carteiras funcionais e reafirmando aqui que, para além das dificuldades, há muita responsabilidade, compromisso e prioridade por parte da Sedh e da Fundac com a Política de Socioeducação no estado da Paraíba”, encerrou Tibério Limeira, desejando um Natal abençoado e um ano novo de muita prosperidade e saúde para os presentes, “Que 2022 seja ainda melhor e que possamos superar ainda mais alguns desafios e reconhecer os avanços daqui para frente, pois o trabalho está só começando”, acrescentou.

Waleska Ramalho, presidente da Fundac, agradeceu ao secretário Tibério Limeira pela dedicação, não só pela Política de Socioeducação, mas pela Política Pública de Assistência Social. “A gente não poderia terminar o ano sem iniciar a entrega das carteiras funcionais para os agentes socioeducativos e nosso desafio é terminar o ano cumprindo com esse compromisso, atendendo a um pedido dos agentes socioeducativos. No próximo ano será a vez de emitir e fazer a entrega das identidades funcionais dos demais servidores da Fundação”, enfatizou.

"Recebemos a sua fala, secretário, com muita gratidão, quando o senhor fala sobre melhorias salariais e estruturais. A gestão da Fundac, da Unidade e os agentes estão de parabéns. Ninguém faz alguém feliz se não estiver feliz e nem motiva alguém se não estiver motivado e, graças à Deus, essa motivação está vindo da parte de vocês e consequentemente retribuiremos da mesma forma”, disse o agente socioeducativo do CSE, Marconi Vita Júnior, representando os profissionais da unidade.

De acordo com Breno Lemos, diretor administrativo da Fundac, a nova identidade funcional possui informações atualizadas com dados pessoais quanto ao órgão que atuam. “O uso da mesma comprova a situação funcional tanto de servidores públicos, quanto de profissionais que respondem a entidade de classe. Além disso, por meio do documento é possível atestar privilégios conferidos pelo cargo, bem como os direitos associados a cada posição. Isto é, por meio da identidade funcional, o agente público se habilita a exercer suas atividades”, explicou.

Ainda na quinta-feira, foram iniciadas as entregas das carteiras funcionais no Centro Educacional do Adolescente - CEA/JP; Centro Socioeducativo de Semiliberdade; e Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha, sob a supervisão da presidente da Fundac e dos diretores das unidades: Marcos Bento e Luciana Gomes (CEA/JP), Davi Lira e José Marcondes (Semiliberdade), Hozana Santos e Maria do Céu (Rita Gadelha). As entregas das demais carteiras funcionais acontecerão de forma gradativa, na própria unidade socioeducativa e a proposta da atual gestão da Fundac é que no próximo ano, todos os servidores tenham as suas respectivas identidades funcionais em mãos.