Projeto Agente Jovem Ambiental é lançado durante a abertura da II Semana do Meio Ambiente

publicado: 03/06/2024 20h06, última modificação: 03/06/2024 21h30
Projeto Agente Jovem Ambientalista é lançado durante a abertura da II Semana do Meio Ambient

Na tarde de hoje (03), durante a abertura da II Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, lançou o Projeto Agente Jovem Ambiental. Essa iniciativa representa um investimento de 5 milhões de reais e beneficiará diretamente 2.000 alunos da rede estadual de ensino.

O objetivo desse projeto é envolver os jovens paraibanos em ações de meio ambiente e sustentabilidade, colaborando para a formação cidadã e promovendo o bem-estar social da comunidade paraibana.

Para a Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, essa iniciativa trará mais consciência às pessoas, o que é fundamental para preservar nosso meio ambiente. Ela ressalta que ações como essas são cruciais para a conservação e proteção do nosso ecossistema.

“Hoje celebramos essa parceria com a Secretaria de Educação. Acredito que a elaboração deste projeto irá mudar vidas, irá mudar a consciência das pessoas para que o meio ambiente seja mais preservado. Ações como estas são fundamentais para a preservação e conservação do nosso meio ambiente, e tenho certeza absoluta de que a Paraíba está no caminho certo”, pontuou a secretária.

A solenidade contou com a presença do Vice-Governador Lucas Ribeiro, do Deputado Estadual Wilson Filho, do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Vice-Prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, do Prefeito de Cuité, Charles Camaraense, e de outros auxiliares da gestão estadual.

O Projeto Agente Jovem Ambiental terá início no segundo semestre deste ano e abordará temas como formação cidadã, responsabilidade ambiental, desenvolvimento sustentável, conscientização, mudança de comportamento, empoderamento juvenil, liderança e metas globais de sustentabilidade.

Além disso, a Semana do Meio Ambiente é uma realização do Governo da Paraíba, com a participação conjunta da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). O evento se estenderá até o dia 8 de junho, com palestras, oficinas e capacitações em diversos municípios.