Notícias

Paraíba participa da criação de Comitê para enfrentamento das Emergências Climáticas no Nordeste

publicado: 17/10/2024 18h02, última modificação: 17/10/2024 18h02
Paraíba participa da criação de Comitê para enfrentamento das Emergências Climáticas no Nordeste

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba (Semas/PB)  participou da reunião que criou o Comitê Científico de Monitoramento e Enfrentamento das Emergências Climáticas (CC-MEEC), que visa monitorar e enfrentar situações de emergência climática nos nove estados nordestinos que o compõem. A expectativa é viabilizar assessoramento técnico especializado aos seus estados-membros, além de promover cooperações e estruturar políticas públicas que fortaleçam a resiliência climática do Nordeste.

O CC-MEEC será composto por dois representantes de cada estado, visando uma atuação conjunta para enfrentar os desafios climáticos cada vez mais presentes no cotidiano desta e de outras regiões do país. Na Paraíba, os representantes serão Jancerlan Gomes, Gerente Executivo de Mudança e Adaptação Climática, e Ramda Pereira, Gerente Operacional de Mudança e Adaptação Climática.

 “A criação do Comitê Científico de Monitoramento e Enfrentamento das Emergências Climáticas é um passo importante para fortalecer a resiliência climática no Nordeste. A Paraíba, com sua rica diversidade ambiental e experiência em gestão sustentável, está pronta para contribuir significativamente com ações inovadoras e colaborativas. Nossa participação visa não apenas monitorar e enfrentar as emergências climáticas, mas também promover políticas públicas eficazes que beneficiem toda a região”, afirmou o Gerente Executivo Jancerlan Gomes.

 A próxima reunião está marcada para acontecer em 15 dias e será realizada online.