Notícias

SERI-PB solicita vacinas e leitos de UTI ao Ministério da Saúde

publicado: 13/05/2021 17h50, última modificação: 13/05/2021 17h50

O secretário executivo, Adauto Fernandes, esteve em audiência nesta quinta-feira (13) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No encontro, Adauto solicitou o envio de 62 mil doses da vacina Coronavac para distribuição aos 223 municípios paraibanos. Os imunizantes irão complementar o Plano Estadual de Imunização da Paraíba e atualizar o esquema vacinal da população. Além disso, o secretário também requisitou a liberação de emendas parlamentares, provenientes da bancada federal no Congresso Nacional, e a habilitação de 82 leitos de UTI que estão em funcionamento no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e no Hospital de Trauma Humberto Lucena, e João Pessoa; e no Hospital das Clínicas, em Campina Grande.

"Tivemos um encontro muito positivo com o Ministro Marcelo Queiroga. Ele se comprometeu em agilizar as liberações dos pleitos que apresentamos e disse que vai acompanhar de perto as ações para o combate à Covid-19 no estado da Paraíba", destacou Adauto.

A SERI também tem buscado recursos para a compra de respiradores e equipamento para ampliação do trabalho dos profissionais de saúde nos hospitais da rede pública de atendimento no Estado.