Notícias

SERI comemora chegada de novo lote de vacinas contra a COVID na Paraíba

publicado: 17/03/2021 14h19, última modificação: 17/03/2021 14h19

A Secretaria de Representação Institucional comemorou a chegada de um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butatan no Brasil, a Paraíba. O avião pousou no Aeroporto Castro Pinto por volta de 1h50,  com 91,8 mil doses do imunizante. Através da SERI, o Governo do Estado tem realizado audiências e reuniões com o Ministério da Saúde, na busca por acordos com laboratórios que produzem vacinas em todo o mundo para a aquisição e inclusão no Plano Nacional de Imunização, elaborado pelo Governo Federal.

O Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes, destacou a luta do governo da Paraíba para ampliar a vacinação e diminuir os casos de contaminação da COVID-19: "Cada dose que recebemos significa mais vidas salva e nossa esperança renovada. Toda a equipe da Secretaria da Saúde está mobilizada em distribuir as doses entre todos os municípios do nosso estado."

O principal propósito do governador João Azevedo é distribuir as doses da vacina de forma proporcional as 223 cidades paraibanas. O governador também tem participado de todos os debates do Fórum Nacional de Governadores, visando aperfeiçoar ações de combate ao vírus e adquirir o maior número de imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.