Notícias

SERI busca parcerias internacionais para aquisição de equipamentos para a saúde da PB

publicado: 07/05/2020 17h38, última modificação: 07/05/2020 17h48

A Secretaria de Representação Institucional, em Brasília, está realizando um trabalho de monitoramento das doações de instituições de diversos países para o Governo do Estado da Paraíba.

Foi publicada, no Diário Oficial, a portarianº 01/2020, que possibilita a doação de bens e valores, com o intuito de minimizar os efeitos causados pelo COVID-19 e ampliar as ações de combate à propagação da doença.

Nesta quinta-feira, o secretário Executivo, Adauto Fernandes, esteve em reunião com representantes da Embaixada da China, por meio de videoconferência, para acompanhamento do envio de equipamentos e insumos para o combate ao COVID-19.

Além da China, a SERI também tem mantido contato com embaixadas de outros países, que possam contribuir com o fornecimento de materiais que possam dar um maior suporte aos profissionais de saúde: “Identificamos que países como Espanha, França, Itália e China já estão em declínio no número de casos, possibilitando a doação de suas estruturas emergenciais para os países que estão enfrentando um cenário de elevação na curva da epidemia”, destacou Adauto Fernandes.