Notícias

Secretaria de Representação Institucional da PB chega a 500 atendimentos de repatriação

publicado: 14/12/2021 12h17, última modificação: 14/12/2021 12h20

A pandemia da covid-19 também afetou a vida dos paraibanos que moravam em outros países, sobretudo dos estudantes que faziam cursos no estrangeiro e tiveram que ser repatriados. De março de 2020 a dezembro de 2021, a Secretaria de Representação Institucional da Paraíba (SERI-PB) já conseguiu realizar a repatriação de 500 paraibanos, que já retornaram às suas cidades. Muitos dos estudantes que foram repatriados faziam intercâmbio na Colômbia, Bolívia, Argentina, Finlândia, Portugal, Espanha.

De acordo com o secretário executivo da SERI-PB, Adauto Fernandes, ao longo desses 21 meses, todos os paraibanos que entraram em contato com o governo do Estado receberam toda a assistência para retornar à Paraíba. “Nesses quase dois anos, estivemos cuidando de todos os protocolos de repatriação, tanto no Itamaraty, quanto das embaixadas e consulados para que os estudantes e demais pessoas pudessem voltar ao país com segurança”, destaca o representante estadual.

“Toda a SERI-PB estava e continua mobilizada para orientar, auxiliar e intermediar as tratativas de repatriação junto com o Itamaraty. Também estivemos atuando junto aos órgãos internacionais, para amenizar os contratempos que aconteciam em todo o mundo, com o fechamento das fronteiras entre os países”, complementa Adauto Fernandes.

Para atender essa parcela da população, foi disponibilizado o atendimento através do número +55 61 99136-8348 para que as pessoas possam solicitar suas demandas. O número é Whatsapp e funciona 24 horas.