Paraíba debate ampliação de parcerias comerciais com governo de Portugal

publicado: 22/09/2021 08h28, última modificação: 22/09/2021 08h28

Um evento reuniu, nesta segunda-feira (20), as câmaras de Comércio de Portugal que atual no Brasil. O objetivo foi debater parcerias para o desenvolvimento e intercâmbio econômico entre os dois países.

Representando a Câmara de Comércio da Paraíba, esteve presente o Gerente Executivo de Promoção e Representação Institucional da SERI, Daniel Quintans. Na oportunidade, Daniel discutiu propostas para facilitar as relações com Portugal, através de um acordo cooperativo entre o País e governo do Estado. fortalecendo setores como o comércio, indústria e turismo.

"Foi uma reunião muito positiva. O embaixador de Portugal foi muito receptivo e se propôs a debater a ampliação de parcerias que irão impulsionar áreas importantes na relação Brasil-Portugal", destacou Quintans.

A Paraíba vem ganhando grande destaque na potencialidade comercial em relação à governos internacionais. Portugal tem grande interesse em intensificar a relação através de intercâmbios turísticos e a Secretária de Representação Institucional tem acompanhado o estreitamento da parceria, evidenciando os pontos atrativos do Estado para turistas e visitantes de Portugal e de diversos países do mundo.