Paraíba apresenta potencialidades comercias para parcerias com o Japão

publicado: 22/09/2021 09h00, última modificação: 22/09/2021 09h00

O Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes debateu, nesta terça-feira (21), como a Câmara de Comércio do Japão no Brasil, as potencialidades turísticas e comerciais da Paraíba. O secretário visitou a Câmara de Comercio do país, que fica sediada em São Paulo. Na oportunidade, Adauto foi recebido por representantes do Japão, onde pôde tratar da ampliação de parcerias para a geração de emprego e renda, através das capacidades industriais do Estado.

"Foi um encontro muito propositivo, onde tratamos sobre a importância da ligação entre o Japão e a Paraíba, para a troca de experiências comerciais e o desenvolvimento industrial para suprir a demanda da fábrica da JEEP, que fica em Pernambuco. Devido a proximidade de João Pessoa, a parceria para mão de obra das cidades paraibanas terá uma grande atração de renda para o população da região metropolitana", destacou.

A expectativa é de que, até 2024, as empresas japonesas apostem em investimentos no valor de R$ 7,5 bilhões em indústrias do setor automotivo e metalomecânico, no Brasil. Com uma parceria com a Paraíba, esses investimentos podem se reverter em oportunidade de empregos, fortalecendo o cenário econômico do Estado.