Notícias

Ministério da Infraestrutura autoriza obras no Aeroporto de Patos

publicado: 01/07/2020 13h26, última modificação: 01/07/2020 13h26

Através da luta da SERI, em audiências e reuniões, o Ministério da Infraestrutura autorizou a licitação para as obras no Aeroporto de Patos. O valor do investimento totaliza R$ 35,8 milhões, dos quais 40% serão de contrapartida do Governo da Paraíba. O edital de licitações deve ter a sua publicação agora em Julho de 2020 e as obras tem previsão de conclusão em 2022.

´´Fizemos um trabalho intenso junto aos parlamentares e aos órgãos ligados à aviação e infraestrutura, na busca por recursos para viabilizar as obras no aeroporto de Patos. Essa é uma conquista que vai ampliar a economia e o turismo em toda a região do Sertão paraibano´´, destacou o secretário executivo da SERI, Adauto Fernandes.

Além de ter uma forte presença de turistas durante as festividades juninas, todos os anos, Patos também é o polo comercial da região do Sertão. O terminal aeroviário do município tem potencial para operar com cerca de 100 mil passageiros e deve aumentar sua capacidade de voos após a conclusão das obras.