Notícias

Governo da PB amplia o atendimento na relação com outros países

publicado: 07/08/2020 00h00, última modificação: 14/08/2020 15h49
Por meio da Secretaria de Representação Institucional, o Governo da Paraíba tem realizado um trabalho de interação direta com o Palácio do Itamaraty, as embaixadas de diversos países e vários órgãos internacionais. Com isso, projetos do Governo da Paraíba, como o Gira Mundo e a repatriação de paraibanos que estão no exterior têm sido cada vez mais ampliados.
Por intermédio jdos canais de atendimento, os brasileiros que precisam voltar ao país e enfrentam dificuldades, tem encontrado na equipe da Secretaria todo o apoio para a realização dos processos burocráticos junto aos órgãos responsáveis.
A SERI atuou, dando todo o suporte a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia, nas tratativas de acordos com países como o Canadá, Argentina, Colômbia, Espanha e Reino Unido, para o retorno de 234 alunos que participavam do Projeto Gira Mundo, no início da pandemia da COVID-19. 
A Delegada da Polícia Civil, Vanderleia Gadi, relatou a situação vivida pela sua filha, que enfrentou dificuldades em uma viagem para a Europa e ressaltou o apoio que recebeu do Governo da Paraíba na ação para que a estudante voltasse ao Estado em segurança: ´´Foi um momento de muita aflição porque o voo do grupo em que a minha filha estava foi cancelado em razão da pandemia. Me senti abraçada pela atenção e presteza com a qual fui tratada pelos integrantes do Governo da Paraíba que, de imediato, entraram em contato com os órgãos competentes e providenciaram a volta com celeridade. Para mim, como mãe, foi uma tranquilidade após tantos dias de preocupação´´, declarou a Delegada.
Também foi possível realizar urgência na repatriação do estudante de Medicina, Cláudio Facundo, que também estava na Colômbia e ficou impedido de sair do país por não constar na lista de migração. Através de contatos diretos com as embaixadas e consulados responsáveis, a SERI conseguiu agilizar, através do Itamaraty e os estudantes conseguiram retornar ao estado da Paraíba.
O atendimento pode ser realizado direto na Secretária de Representação Institucional, através do whatsapp, no número (61) 99197-6610, que funciona 24 horas.