Notícias

Em meio a COVID-19, SERI atua na busca de recursos para a Paraíba

publicado: 30/04/2020 21h10, última modificação: 01/05/2020 00h08

Vídeoconferência SERIDiante dessa realidade vivida pela pandemia da COVID-19, a Secretaria Estadual de Representação Institucional, em Brasília, determinou a prática do teletrabalho em suas atividades administrativas.

Para dar agilidade às atividades da SERI, a Secretária de Estado, Suely Santigo, tem reunido a equipe através de reuniões por videoconferência para definir estratégias para a realização dos trabalhos da secretária junto aos órgãos das diversas esferas na Capital Federal. São atendidas demandas de acompanhamento de processos em Ministérios, realizados contatos com instituições federais e organismos internacionais e feita a interlocução com a Bancada Federal da Paraíba, utilizando preferencialmente ferramentas que possibilitem o trabalho remoto.

Para Adauto Fernandes, Secretário Executivo, é fundamental o esforço de todos os integrantes da SERI na busca de soluções para o combate a esse momento de crise, principalmente junto aos órgãos federais: “Estamos mantendo reuniões por videoconferência com os ministros e órgãos do Governo Federal, mantendo nosso cronograma de trabalho e procurando cumprir a missão de interlocução da Secretária, em Brasília”.

Além das ações junto ao Governo Federal, a SERI também tem acompanhado, de perto, as ações e projetos da Bancada Federal paraibana, no Congresso Nacional, em relação à destinação de recursos para viabilizar os investimentos em Saúde, melhorando as condições de trabalho e oferendo um maior suporte para o atendimento nos hospitais em todas as regiões do Estado.