Notícias

Em Brasília: Governo viabiliza obras junto ao Ministério da Infraestrutura

publicado: 16/03/2021 15h44, última modificação: 16/03/2021 15h44

O Governador João Azevedo esteve em audiência com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas para solicitar investimentos para o estado da Paraíba. Na ocasião, Azevedo tratou das obras do Porto de Cabedelo e de ações para melhorias na mobilidade urbana da capital.

"Além da renovação da delegação do Porto de Cabedelo, também tratamos sobre a sua dragagem, chegando a 11 metros de calado, o que possibilitará receber navios de cargas maiores. Também apresentamos os pleitos para o Arcos Metropolitanos de João Pessoa e Campina Grande, que serão viabilizados em parceria com o DNIT, com recursos próprios e de emendas da bancada federal. Além disso, viabilizamos a solução em relação ao engarrafamento do Distrito Industrial, na ligação com a BR 101. O ministro se comprometeu com a aprovação desses projetos e o pronto andamento dessas obras.", destacou o Governador.

O principal objetivo do encontro foi dar celeridade a liberação do Governo Federal para a execução das obras, o que trará melhorias para a infraestrutura da região. Na reunião, também estiveram presentes o Secretário Executivo de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, o Secretário Chefe do Governo, Ronaldo Guerra, o Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes, os deputados federais Efraim Filho e Hugo Motta, o senador Veneziano Vital do Rêgo.