Em audiência no Ministério da Saúde, SERI viabiliza recursos para combate à pandemia

publicado: 15/04/2021 15h14, última modificação: 19/04/2021 16h15

A reunião no Ministério da Saúde aconteceu nesta quarta-feira (14). Na ocasião, o Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes, apresentou demandas de investimentos na rede hospitalar da Paraíba e definiu pontos sobre a visita do Ministro Marcelo Queiroga ao Estado. Acompanhado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; da secretária adjunta de Saúde, Rossana Sá; e dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho, Adauto enfatizou a distribuição de vacinas, a habilitação de leitos de UTI e a aquisição de medicamentos para atender as pessoas contaminadas com a COVID.

"Viemos solicitar a informação sobre o envio das vacinas e também de respiradores para leitos que vão ser instalados para idosos no estado da Paraíba, além da questão de insumos e medicamentos fundamentais para o atendimento aos pacientes'', destacou Adauto.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, fez uma análise positiva sobre o encontro: "Foram ações não só emergenciais da saúde, mas também, e principalmente pensando na saúde como um todo. As nossas reinvindicações são para melhorar o atendimento nesse momento, em que esse é um dos itens de cobrança mais importantes'', disse Cícero.

Acho que é importante unir esforços, trabalhar pela saúde, para salvar vidas e conseguir recursos e investimentos nessa parceria com o Ministério da Saúde, prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado e bancada federal. Nós conseguimos alavancar os temas que são prioritários e daremos uma resposta ainda mais rápida para a população nesse período crítico da pandemia'', ressaltou o deputado Efraim Filho.

O Ministro Marcelo Queiroga está na Paraíba nesta sexta-feira, onde terá reunião com o Governador João Azevedo e fará visitas às principais unidades hospitalares do Estado.