Notícias

Terceiro dia da SEPOG conta com palestras sobre Funcep e Orçamento Estadual

publicado: 13/07/2022 13h33, última modificação: 13/07/2022 13h33

sepog 3 diaMais de 100 servidores estaduais puderam assistir, nesta quarta-feira (13), às palestras “Planejando os Projetos do FUNCEP a partir de indicadores” e "O Orçamento Estadual e as perspectivas para 2023” , dentro da programação da 1ª Semana Estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que acontece até a próxima sexta-feira (15).

"A partir do momento em que cada secretaria utiliza indicadores nos projetos propostos, nós passamos a poder monitorar que parcela da população a gente conseguiu tirar da pobreza ou da extrema pobreza e as políticas públicas podem ser efetivamente realizadas", destacou a servidora Gertha Crispim, que junto à servidora Simone Olímpio concedeu a palestra sobre o Funcep.

A servidora destacou ainda a importância da 1ª SEPOG para que a Seplag possa se aproximar cada vez mais dos demais órgãos e os servidores estaduais possam entender como o planejamento é uma ferramente imprescindível na execução das políticas públicas e atendimento às necessidades da população. Atualmente 13 órgãos do governo estadual estão executando projetos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba.

Já o diretor Ricardo Lavor, da Diretoria Executiva de Programação Orçamentária Estadual (Dipror) que proferiu a comunicação oral sobre o orçamento estadual, ressaltou a importância dos servidores twerem conhecimento da elaboração e fundamentação do orçamento do estado para que se possa ter uma melhoria na elaboração das peças orçamentárias do Estado. "Também traz um amadurecimento melhor na identificação de melhorias que devem ser feitas para otimizar e melhorar a execução orçamentária", concluiu.

Programação - A 1ª Sepog tem continuidade nesta quarta-feira (13), com as palestras “Contextualização / PPPS” e “Dinâmica Procedimental / PPPS”. A programação completa pode ser conferida no site http://doity.com.br/sepog.