Seplag realiza semana de capacitações para servidores estaduais

publicado: 30/06/2022 13h57, última modificação: 30/06/2022 13h57

A Seplag realiza, de 11 a 15 de julho, a primeira Semana Estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). O evento irá ocorrer no auditório da Espep, em Mangabeira, com palestras no período da manhã. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link http://doity.com.br/sepog.

O programa abordado na 1ª Sepog será composto de diferentes temas, retratando os aspectos fundamentais da administração pública ao desempenho com qualidade do trabalho do servidor. Serão abordados temas relativos ao planejamento, orçamento, gerenciamento de obras, transferências e convênios, indicadores sociais e a participação democrática na construção do orçamento, além do papel das PPPs.

De acordo com o secretário Gilmar Martins, os temas selecionados para as palestras foram definidos com foco nas dúvidas mais recorrentes entre os órgãos estaduais, de modo a contribuir com o planejamento e coordenação das políticas de gestão mais fortalecidas.

Confira a programação:

11/07 (segunda-feira)
Palestra: "Planejamento, Controle e Transparência das ações de Governo”
Palestrante: Secretário Gilmar Martins
Palestra: “A participação popular como instrumento de gestão: um balanço das ações do Orçamento Democrático Estadual”
Palestrante: Secretário Júnior Caroé
Público-alvo: Gerentes de Planejamento e Orçamento e Finanças – GPOF e Gerentes Regionais do Orçamento Democrático Estadual – ODE

12/07 (terça-feira)
Palestra: “PPA: Do Planejamento Estratégico à Avaliação”
Palestrante: Prof. Jakson Amâncio
Palestra: “Indicadores e ODS no Monitoramento das Políticas Públicas.
Palestrantes: Ariosvaldo Aguiar, Simone Olímpio, Maluá Ribas

13/07 (quarta-feira)
Palestra: "Planejando os Projetos do FUNCEP a partir de indicadores"
Palestrante: Gertha Crispim e Simone Olímpio
Palestra: “O Orçamento Estadual e as perspectivas para 2023”
Palestrante: Ricardo Lavor

14/07 (quinta-feira)
Palestra: “Contextualização / PPPS”
Palestrante: Petrônio Rolim, Marconi Campelo, Douglas Nascimento.
Palestra: “Dinâmica Procedimental / PPPS”
Palestrante: Marconi Campelo, Eliézer Nascimento, Douglas Nascimento, Lílian Palmeira.
Público-alvo: Gerentes de Planejamento e Orçamento e Finanças – GPOF e Assessores Jurídicos.

15/07 (sexta-feira)
Palestra: “SIGO – Sistema Integrado de Gestão de Obras”
Palestrante: Fernando Araújo
Palestra: “Palestra: “IDTRU-dl - Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União”
Palestrante: Álvaro Paiva
Público-alvo: Gerentes de Planejamento e Orçamento e Finanças – GPOF e servidores que atuam com convênios e contratos de repasses federais.