Seplag encerra 1ª Semana de Planejamento com palestras sobre SIGO e IDTRU-dl

publicado: 15/07/2022 13h29, última modificação: 15/07/2022 13h29

5o dia da sepog

Encerrando a 1ª Semana Estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), foram realizadas nesta sexta-feira (15) as palestras 'SIGO – Sistema Integrado de Gestão de Obras', ministrada pelo servidor Fernando Araújo, e 'IDTRU-dl - Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União', com o diretor da Diretoria Executiva de Gestão Estratégica e Captação de Recursos (DIREGE), Álvaro Paiva.

O servidor Fernando Araújo destacou que atualmente está sendo realizada uma atualização no Sistema Integrado de Gestão de Obras, com o objetivo de deixá-lo com mais usabilidade. "São melhorias com inovações e mais facilidade, inclusive com a integração de outros sistemas", disse. A previsão é de que os servidores já tenham acesso às melhorias nas próximas semanas.

Já o diretor da Direge, Álvaro Paiva, ao fazer sua explanação sobre o IDTRU-dl, apresentou os 12 indicadores atrelados ao índice, assim como um detalhamento da situação atual da Paraíba. "Nosso objetivo com essa palestra na Sepog é passar a melhor forma que se pode utilizar esse instrumento em apoio à gestão das trasnferências da União que são operacionalizadas na plataforma Mais Brasil", afirmou.

Encerrando a 1ª Sepog, o secretário Gilmar Martins agradeceu a presença de todos os presentes - foram mais de 500 inscritos nos cinco dias de evento. "Vamos perseguir continuamente a melhoria dos nossos instrumentos de planejamento e gestão governamental de forma que consigamos investir de maneira cada vez melhor os recursos da sociedade paraibana", ressaltou.

A superintendente da Espep, Ivanilda Matias, por sua vez, frisou a importância de eventos como a Sepog para o compartilhamento do conhecimento. "Eventos como esse só vêm fortalecer a missão da ESPEP. Nós que somos servidores públicos sabemos o compromisso que temos e a necessidade da qualificação para oferecer um serviço de qualidade".

O secretário executivo Petrônio Rolim ressaltou que a SEPOG entrou no calendário da Seplag, com a previsão de realização da segunda Sepog para o próximo ano, agradecendo também aos patrocinadores e apoiadores, em nome da ESPEP, Codata e Lotep, assim como à comissão organizadora do evento, representada pelas servidoras Gianka Cunha e Indira Leitzke.