Secretário executivo da Seplag participa de Infra Nordeste GRI 2022

publicado: 15/03/2022 10h00, última modificação: 15/03/2022 10h00

Participação de PetrônioO secretário executivo de parcerias público-privadas, Petrônio Rolim, da Seplag, participou, nesta sexta-feira (11), do Infra Nordeste GRI 2022, evento promovido pelo GRI CLUB Infratrucsture, que apresentou uma programação voltada à discussão dos aprendizados na estruturação e desenvolvimento de projetos de parcerias público-privada e, sobretudo, a possibilidade da descoberta de novos fluxos de negócios.

De acordo com o secretário, o Infra Nordeste GRI 2022, na condição de evento regional, foi marcado pela aproximação dos governos estaduais e municipais com o setor privado, com vistas ao desenvolvimento da infraestrutura urbana, social e energética do Nordeste do país.

"O encontro de Governos e Empresários / Operadores relacionados ao desenvolvimento da infraestrutura reuniu tomadores de decisão do setor público, empresas holdings de infraestrutura, concessionárias, investidores, instituições financeiras e bancos multilaterais para discutir perspectivas de investimentos / oportunidades e consolidar o desenvolvimento que a região necessita", destacou Petrônio Rolim.

Durante o painel "Redescobrindo o Nordeste - quais são as iniciativas para a recuperação da infraestrutura na região?", o secretário destacou: a. os projetos de modernização do Porto de Cabedelo em curso (cinco projetos); o projeto de expansão do Porto de Cabedelo (um projeto novo); o Programa de Parcerias e Investimentos (seis projetos); investimentos Próprios do Governo da PB (um projeto novo); e o Programa de Atração de Grandes Investimentos / Construção de Sinergias (três projetos).