Sedh e Superintendência Regional do Trabalho discutem parcerias

publicado: 10/07/2023 16h09, última modificação: 10/07/2023 16h09
por Alberto Machado
10-07-23 Reunião com o Superintendente Federal do Trabalho Paulo Marcelode Lima (9).JPG
10-07-23 Reunião com o Superintendente Federal do Trabalho Paulo Marcelode Lima (5).JPG

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Pollyanna Dutra, recebeu em audiência, nesta segunda-feira, (10), o superintendente Regional do Trabalho no Estado, Paulo Marcelo de Lima, em pauta discussão de parcerias entre o Governo do Estado através da Sedh e Ministério do Trabalho e Emprego, órgão ao qual a superintendência está vinculada.

A secretária Pollyanna Dutra destacou que o mundo todo hoje tem preocupação com a empregabilidade, “vemos neste pós-pandemia um mundo muito globalizado. Com um aparelho de celular você consegue comprar um produto na China, fazendo com que diminua os postos de trabalho. Então essa relação do Poder Público com a Superintendência do Trabalho serve para discutir essa qualidade de trabalho, combate de trabalhos análogos à escravidão e, acima de tudo, conseguir focalizar a política pública nas atividades que geram trabalho, que geram renda”, afirmou a secretária.

Na opinião do superintendente Paulo Marcelo de Lima, a Sedh é uma das secretarias mais importantes do Governo. “E a Superintendência sempre manteve parcerias pelo trabalho que ela desenvolve e a relação que mantém com as pessoas. O objetivo da conversa é trazer a Superintendência, dialogar e fazer, naquilo que for possível, com que atue naquele campo do desenvolvimento humano, e possamos fortalecer também a secretaria e consequentemente o Governo do Estado”, complementou.