Notícias

Sedh discute parcerias em reunião com a Defensoria Pública Geral do estado da Paraíba

publicado: 30/03/2023 11h51, última modificação: 30/03/2023 11h54
1 | 2
Por Alberto Machado
2 | 2
28-03-23 Reunião com  Defensoria Pública   (9).JPG
28-03-23 Reunião com  Defensoria Pública   (1).JPG

Para tratar de pautas comuns aos dois órgãos, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Pollyanna Dutra, recebeu em audiência, nesta terça-feira (28), a defensora pública-geral do estado, Madalena Abrantes. Na visita, a defensora esteve acompanhada da coordenadora do Projeto Defensoria Itinerante, Josefa Elizabete Barbosa; do coordenador do Núcleo de Atendimento da DPE de Campina Grande, Lucas Soares; e do coordenador do Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Infância e Juventude, Rodrigues Júnior.

Segundo a secretária, os órgãos possuem atividades afins, motivo pelo qual a parceria se torna salutar. “A Defensoria trabalha com Direitos Humanos e minorias, e a gente também na Secretaria abrange essa área, em uma de nossas diretorias, e nos cargos executivos, o que é muito importante, porque são atividades nas quais trabalhamos com o mesmo intuito, o de promoção de direitos para as pessoas. Foi extremamente salutar a visita da doutora Madalena Abrantes e sua equipe. Sem dúvidas desenvolveremos um excelente trabalho em conjunto”, declarou Pollyanna.

A defensora Madalena definiu como maravilhoso o encontro, uma vez que a Defensoria é um órgão do Estado que desenvolve um trabalho semelhante ao dessa Secretaria. “Se fazemos trabalhos similares, por que não alinharmos, fazermos esse trabalho juntos? A união só faz construir, e quem ganha com isso são os nossos assistidos, a população paraibana. E como a estrutura da Defensoria Pública é bem pequena, enquanto que a da Secretaria do Desenvolvimento Humano é bem maior, vamos alinhar e fazer um belíssimo trabalho em prol de todos os habitantes que necessitam dos serviços do Estado”, declarou.

Durante a conversa foram elencadas algumas atividades e demandas que chegam à Defensoria Pública que dizem respeito à atuação da Sedh, e poderão vir a ser trabalhados de maneira conjunta, entre elas a emissão de documentação para pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social, ação desenvolvida pela Secretaria através das caravanas do Programa Cidadão.