Notícias
Mulheres atendidas pelo Escritório Social de CG participam de ações de saúde
Dezenas de mulheres, entre egressas do regime aberto e semiaberto e familiares, foram atendidas com ações de saúde e bem-estar oferecidos no Escritório Social em Campina Grande, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ao longo de dois turnos, dezenas de mulheres receberam orientação para combater a violência de gênero com equipes do Centro de Referência Fátima Lopes e do espaço LGBTQI+ e atendimentos de saúde que foram de vacinação à consultas e massagens com ventosoterapia. No local também aconteceu um brechó solidário e foram distribuídos kits de saúde.
O coordenador do Escritório Social, equipamento que atende mais de 400 famílias em Campina, Gutemberg Marques, falou sobre a importância da ação. “Esta é uma das ações que fazem parte da atuação intersetorial que norteia nossos trabalhos em busca de uma ressocialização efetiva. Com encontros e este clima de acolhimento promovemos a reinserção das mulheres e estimulamos o nascimento de novas perspectivas”.
De acordo com a assistente técnica do CNJ, Thabata Louise, através do Programa Fazendo Justiça, o órgão atua em diversas ações direcionadas ao público. “Com programa Fazendo Justiça, temos 29 ações que trabalham desde a porta de entrada até a saída e uma das ações de suma importância é a de saúde contemplando a saúde mental, física e a autoestima, ampliando o alcance de políticas públicas e a parceria de órgãos importantes para esta articulação”.
O Escritório Social funciona na Rua Padre Ibiapina, 114, no Centro de Campina Grande e oferece acompanhamento aos egressos e familiares, com acesso aos programas sociais, cursos gratuitos e encaminhamento à vagas se emprego.