Governo realiza Monitoramento dos Planos Atendimento Socioeducativo

IMG-20191212-WA0005.jpg
IMG-20191212-WA0011.jpg
IMG-20191212-WA0012.jpg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, por meio da Gerência Operacional do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), realizou nos dias 11 e 12 de dezembro, na cidade de Monteiro, uma Oficina de Monitoramento dos Planos Municipais de Atendimento Socioeducativo da 5ª Região Orçamentária do Estado. A oficina tem como objetivo assessorar as ações contidas nos Planos Municipais de atendimento Socioeducativo, bem como fortalecer o trabalho em rede, para o Sistema Socioeducativo em meio aberto.

Segundo a gerente Operacional do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Luciana Maria Brito Gomes, "a oficina é destinada aos gestores municipais,  técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), representantes do Sistema de Garantia de Direitos e Sistema de Justiça dos municípios da 5ª Região Orçamentária, é destinada aos gestores municipais, técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), representantes do Sistema de Garantia de Direitos e Sistema de Justiça".

E disse mais, "será ministrada em dois dias, e representa a presença do Governo do Estado nos territórios, cumprindo seu papel em garantir assessoria técnica para as ações contidas nos seus respectivos planos municipais do atendimento socioeducativo e fortalecimento de redes”.

“Participar da Oficina foi fundamental para o nosso trabalho, é um norte que temos para seguirmos aprimorando e implementando o SINASE nos nossos territórios, uma realidade com a conclusão do Plano, hoje enxergamos a importância de articulação das ações em rede, do diálogo com a saúde, educação, Ministério Público e Judiciário para que realmente a gente possa atender as demandas que temos diariamente nos municípios, ter o apoio do Estado é imprescindível para que efetivamente a Política de Assistência aconteça”, ressaltou o gestor do município de Coxixola, Braz Reinaldo de Melo.

Dezoito municípios participam da oficina, e foram divididos em dois grupos, no primeiro dia participam os municípios: Monteiro, Ouro velho, Amparo, Camalaú, Prata, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé e Zabelê. No segundo dia, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Parari, Santo André, São João do Cariri, São José dos Cordeiros e Serra Branca.