Gerência Operacional de Média Complexidade

Responsável por monitorar, assessorar, avaliar e oferecer formação para os Serviços e Programa de Média complexidade existente no Estado da Paraíba. Além disso, é responsável também pela execução direta dos Serviços oferecidos nos 26 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) regionais do Estado. Esta gerencia possuí duas coordenações que a compõem: a Coordenação do Núcleo de Acompanhamento aos CREAS que acompanha também os 06 Centros de Referência para População em Situação de Rua e 02 os Centros Dia de Referência para Pessoa com Deficiência e Idosa, além dos 78 CREAS municipais. Conta também com a Coordenação das Ações Estratégicas do PETI responsável pelo acompanhamento de 18 municípios no tocante ao enfrentamento ao trabalho infantil.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) -  Art. 6º -C [...], 2º § O CREAS é a unidade pública de abrangência e gestão municipal, estadual ou regional, destinada à prestação de serviços a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos ou contingência, que demandam intervenções da Proteção Social Especial. (Lei nº 12.435 de 6 de julho de 2011).

Coordenadora dos CREAS Regionais: Elaine Amorim Quirino.

Acesse o RMA Eletrônico.

 

Ações Estratégicas do PETI - O Redesenho do PETI fortalece o papel de gestão e de articulação da rede de proteção ao prever a realização de Ações Estratégicas para enfrentamento do trabalho infantil. As Ações Estratégicas são estruturadas em cinco eixos: Informação e mobilização; Identificação; Proteção; Defesa e Responsabilização; e Monitoramento.

 

Gerente Operacional da Média Complexidade: Andrezza Ribeiro Gomes.

Contato: Fone: (083) 3133-4066/4067/E-mail: mediacomplexidade@sedh.pb.gov.br

Local: Av. Epitácio Pessoa, 2501, sala 202, Bairro dos Estados– João Pessoa - PB

Horário de Funcionamento: Das 08h às 18h