Notícias

Sinase discute Projeto Político Pedagógico com Creas e Cras em webinário

publicado: 04/05/2023 10h20, última modificação: 04/05/2023 10h20
1 | 3
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2023-05-03 at 10.42.10.jpeg
WhatsApp Image 2023-05-04 at 10.03.29.jpeg
WhatsApp Image 2023-05-04 at 10.03.29 (1).jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba(SEDH), por meio da Gerência Operacional do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), realizou nesta quarta-feira(3), o Webinário Estadual Sinase/PB com o objetivo de enfatizar a importância do Projeto Político Pedagógico (PPP) na execução da medida socioeducativa e na condução das práticas pedagógicas do trabalho com adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade(PSC).

A Paraíba, através da Gerência Operacional do Sinase, se propõe a assessorar e efetivar a construção do referido instrumento como estratégia de fortalecimento e aprimoramento da gestão do atendimento nos 104 serviços de LA e PSC no Estado.

Na oportunidade, a secretária de Estado Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou a importância do PPP na materialização das Medidas Socioeducativas. “A Sedh, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) faz interface com as medidas socioeducativas por meio dos Creas. Portanto, promover orientação e a elaboração do PPP é compromisso de Estado pautado no Plano Decenal Estadual de Medida Socioeducativa. Esse trabalho é essencial para a qualificação do atendimento”.

Desde 2022 que a pauta sobre a criação dos PPPs vem sendo discutida, tendo em vista a importância e a necessidade desta ferramenta norteadora do atendimento socioeducativo. O primeiro momento foi a realização do Webinário sobre Metodologias de Construção de Planos Político Pedagógico para os serviços da Proteção Especial, no âmbito da Média Complexidade, Alta Complexidade e Sinase, em maio de 2022.

Em março deste ano a Gerência Sinase em conjunto com a Gerência Executiva de Proteção Social Especial, Gerência Operacional de Media Complexidade, Gerência Executiva de Vigilância Socioassistencial e a Gerência Executiva de Gestão do trabalho deu início ao processo de construção dos PPPs dos 26 Creas Regionais.