Caisan-PB discute organização e monitoramento da política de segurança alimentar na Paraíba

publicado: 26/04/2023 15h05, última modificação: 26/04/2023 15h05
26-04-23 Reunião da CAISAN Foto-Alberto Machado   (12).JPG

por Alberto Machado

A Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar da Paraíba (Caisan-PB) reuniu, nesta quarta-feira (26), representantes das secretarias estaduais que desenvolvem ações na área de segurança alimentar.

A pauta deste mês contemplou o monitoramento do II Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba (Plansan-PB) e o planejamento e atribuições dos Comitês Técnicos da Câmara: Comitê I (Expansão da Adesão ao Sisan e apoio às Caisan´s municipais) e Comitê II (Monitoramento do Plansan-PB e apoio ao Pacto).

Na ocasião também foi pautado o planejamento da sexta Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Nas conferências estaduais, as políticas públicas são dialogadas de forma ampliada pelas esferas governamentais e representantes da sociedade civil, servindo de instrumento essencial para a construção dos planos. Na Paraíba, a elaboração do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional é de responsabilidade da Caisan-PB.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e presidente da Caisan- PB, Pollyanna Dutra, participou da reunião e lembrou que cada secretaria do governo tem sua responsabilidade na política de segurança alimentar, sobretudo no combate à fome. A assistência social não acaba com a miséria sozinha, mas se todos chegarmos juntos, venceremos essa luta. Por isso, essa Câmara Intersecretarial é tão importante para a gestão e para população paraibana”, concluiu a secretária.