Notícias

Secretário Efraim Morais recebe em audiência autoridades da Caixa Econômica Federal

publicado: 15/09/2021 10h08, última modificação: 15/09/2021 10h08
Efraim e representantes da Caixa.jpg

Efraim Morais, Francisco Estrela e Daniel Pontes

O secretário Efraim Morais recebeu em audiência, nesta terça-feira 14 de setembro, o Superintendente de Varejo e o Gerente Geral da Agência Cidade Antiga da Caixa Econômica Federal, Francisco Estrela e Daniel Pontes.

      Efraim Morais salientou a importância da audiência, uma vez que no encontro foram discutidos assuntos de importância relevante para a agropecuária paraibana, a exemplo das linhas de crédito disponibilizadas pela Caixa Econômica, tais como: Custeio Agrícola e Pecuário, onde são financiáveis despesas normais do ciclo produtivo, compra de sal mineral, ração, medicamentos, pagamento de mão de obra, limpeza de pastagens e outras atividades, com prazos que podem chegar a até 24 (vinte quatro) meses, dependendo da operação. Linha de crédito para Investimentos destinados a financiar a implantação, ampliação ou modernização de produção e serviços agropecuários no estabelecimento rural. Outra operação comentada pelo Secretário Efraim, foi a linha de Crédito do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar – PRONAF, que dispõe de recursos para custeio e Investimento, com prazos que vão de 14 meses a 07 anos.

      Outro assunto de grande relevância discutido na reunião foi a possibilidade da Caixa Econômica passar a receber as Taxas emitidas pela SEDAP, através da Defesa Agropecuária, a exemplo da Guia de Trânsito Animal – GTA e Registro de Estabelecimento Agroindustrial, entre outros. Essa operação sendo efetivada vai facilitar a vida do produtor, que poderá pagar o Documento de Arrecadação Estadual em qualquer agência da Caixa Econômica ou casa Lotérica, além do banco que já é autorizado.

      O Superintendente de Varejo, Senhor Francisco Estrela, agradeceu a hospitalidade do Secretário Efraim Morais e citou que seu objetivo maior era divulgar junto ao setor produtivo do Estado, as linhas de crédito disponíveis na Caixa Econômica, buscando uma melhor aproximação com esse setor, dentro da política agrícola desenvolvida pela instituição.