Secretário participa de curso sobre cortes especiais de caprinos e ovinos

publicado: 20/06/2021 20h07, última modificação: 20/06/2021 20h07
WhatsApp Image 2021-06-20 at 19.26.19.jpeg
WhatsApp Image 2021-06-20 at 19.26.19 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-06-20 at 19.26.20.jpeg
WhatsApp Image 2021-06-20 at 19.26.20 (1).jpeg

Neste domingo (20), o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bivar Duda, participou da aula prática do curso de abate e cortes especiais de caprinos e ovinos que aconteceu na propriedade rural Olho D'água Grande, na zona rural do município de Santa Luzia PB.

A aula sobre cortes especiais de caprinos e ovinos foi uma atividade dentro do curso realizado pela Secretaria Municipal de Produção Rural, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Luzia e ministrado pelos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB), que aconteceu durante este domingo.

O Secretário foi convidado para participar e conhecer de perto as técnicas e todo o manejo na prática do abate de cortes especiais de caprinos e ovinos que foram apresentadas aos participantes pelos profissionais Dário e João, do Senar-PB.

Após a aula prática, o Secretário Bivar falou da importância dos cursos de capacitações para os Agricultores.

"A capacitação é um instrumento importante para que possamos elevar o nível técnico dos agricultores, fazendo com que eles possam gerenciar sua pequena propriedade agregando valor à produção e melhorar a condição financeira de cada Unidade Familiar de Produção. Quero agradecer ao Secretário Mário Damasceno pelo convite, e dizer que o governo da Paraíba trabalha com o objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar, e por isso considero muito importante a atuação das secretarias municipais de Agricultura, dos sindicatos Rurais para essas ações acontecerem. Destaco também o trabalho do Senar, que é um parceiro importante na realização dessas capacitações que tanto agregam para a vida das famílias Agricultoras. Contem com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar na prática dessas boas ações", enfatizou o Secretário.

Presentes na aula prática:

O presidente do SPR, Ricardo Amâncio, do Secretário Municipal Mário Damasceno, além de criadores, produtores Rurais da região, agricultores familiares, médicos veterinários e vários técnicos envolvidos com a Agricultura Familiar.