Notícias
Secretário Luiz Couto discute projetos com o Secretário de Santana de Mangueira
O Secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido Luiz Couto recebeu em seu Gabinete na sede da (Seafds), na manhã desta quinta-feira (15), o secretário de Agricultura Familiar do município de Santana de Mangueira.
O Secretário Edson Lucena trouxe alguns projetos que estão sendo executados naquele município do Vale do Piancó com o objetivo de apresentar ao Secretário Luiz Couto e pedir a parceria da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar instrumentos que beneficie os agricultores do município de Santana.
Foram discutidos principalmente o projeto da Feira de Agricultura Familiar que o município realiza e o secretário Edson deseja expandir para mais alguns dias da semana.
"Estou aqui no intuito de discutir e aparentar nossos projetos e pedir o apoio do secretário Luiz Couto para que o o nosso município possa viabilizar o projeto de expansão da nossa feira e tenho certeza que como o secretário falou, logo que tiver os meios de como ele ajudar nessa realização nós vamos conseguir. Mostramos ao secretário que Santana de Mangueira tem potencial para criar um corredor com uma feira permanente e assim beneficiar a população do nosso município. Volto esperançoso e satisfeito com a conversa que tive com o Secretário Luiz Couto" disse.
O secretário Luiz Couto explicou ao secretário Edson todo o planejamento que a secretaria tem para contribuir com as secretarias municipais.
"A secretaria está em fase de estruturação, nós fizemos um planejamento para viabilizar essas questões, dentre várias reivindicações que nos chegam são para compra de equipamentos para as feiras de agricultura familiar e assim que a secretaria tiver recursos financeiros para viabilizar esses pleitos vamos fazer por meio de edital. Explicou o secretário.
O secretário Edson também conversou com o técnico do Projeto Cooperar Flávio Luna que falou sobre os critérios que os municípios terão que atender para que as ações do projeto Cooperar cheguem até às comunidades.
O projeto vai beneficiar 40 mil famílias diretamente e 164 mil famílias mas tudo vai passar pelos Conselhos Municipais. Esse projeto traz uma inovação que é o uso da tecnologia para e dar assistência técnica de qualidade as comunidades". Disse Flávio Luna