Secretaria de Agricultura Familiar realiza webinar para apresentação da Plataforma SIRAF na Paraíba.

publicado: 08/11/2021 12h47, última modificação: 08/11/2021 12h47
WhatsApp Image 2021-11-08 at 12.44.12.jpeg

No próximo dia 11 a equipe da Secretaria de Agricultura Familiar juntamente com a equipe do SIRAF - Rio Grande do Norte vão fazer uma apresentação on-line sobre o funcionamento da Plataforma do SIRAF na Paraíba.

Uma prévia sobre como os agricultores, associações, entidades que trabalham com a agricultura familiar poderão fazer para que seus produtos sejam vistos por quem queriam comprar.

A Plataforma do SIRAF pretende ampliar a participação de agricultores familiares no processo de compras governamentais e disponibilização de seus produtos a outros mercados.

Para acompanhar a apresentação basta acessar o link:

Apresentação SIRAF-NE - PB 11/11/2021 - 14h00.
link: https://meet.google.com/wqd-naef-gie

SIRAF/NE - PB

O SIRAF é um Sistema de Informação Regional da Agricultura Familiar no Nordeste. Foi criado em agosto de 2020 pelo Consórcio Nordeste. É um portal regional que vai organizar a oferta dos produtos da agricultura familiar numa plataforma coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar com o objetivo de facilitar a comercialização da produção da agricultura familiar.

A plataforma vai facilitar o acesso e qualificar as informações de mercado, agilizando os processos de compras governamentais e abrindo novos canais de comercialização com o setor privado, contribuirá com o fortalecimento das cooperativas e associações da agricultura familiar, que serão responsáveis pela alimentação de sua base de dados, dando visibilidade à diversidade dos produtos e ao volume de produção.

A plataforma já está em funcionamento no Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Ceará e a Paraíba pretende fazer o lançamento ainda neste mês de novembro.