Secretaria de Agricultura Familiar, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, realiza entrega de cestas básicas para os atingidos por barragens

publicado: 13/08/2020 16h05, última modificação: 13/08/2020 16h09
entregas cestas básicas a atingidos por barragens

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, está realizando durante este mês de agosto a entrega de cerca de dez toneladas de cestas básicas para os atingidos pela barragem de acauã. Durante todo o dia de ontem quarta-feira, 12 de agosto de 2020, a equipe fez a entrega de mil cestas básicas para as Famílias, a ação se deu no município de Natuba mas, os municípios de Aroeira e Itatuba também estão entre os beneficiados pela ação conjunta do governo do Estado. No dia de ontem, os beneficiários foram os moradores da comunidade do Costa em Natuba-PB.

Esteve presente a equipe da Seafds, tendo a frente o servidor Jorge Camilo, a equipe do MAB, representado por Osvaldo Bernardo, representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, com apoio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano representada por Natasha e Mônica e também com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

Osvaldo, que representa o movimento dos atingidos por barragens destacou a importância da ação.
"Inicio agradecendo ao movimento que está unido e por essa razão estamos conseguindo trazer esta ação importante até nossas comunidades. Agradeço muito ao governo do Estado, especialmente o empenho do secretário da Agricultura Familiar, Luiz Couto, que está empenhado e fazendo um grande trabalho de apoio ao nosso movimento. Sei que o tempo que estamos é muito difícil e por isso vale o meu agradecimento a todos vocês," finalizou.

Segundo Jorge Camilo, da Seafds, esta ação vem sendo executada pela equipe da Secretaria em todas as regiões do Estado.
"Desde março, quando o governador estabeleceu as ações sociais, nós, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano estamos entregando cestas básicas. Já fizemos entrega de cabedelo ao sertão e o nosso Secretário não mede esforços para que a equipe se desloque da capital para atender as pessoas que estão precisando de alimentos neste momento de dificuldade que todos estão passando," ressaltou Jorge Camilo.