Medidas do governo do Estado e da prefeitura de João Pessoa beneficiam Agricultores Familiares

publicado: 13/03/2021 12h50, última modificação: 13/03/2021 12h50
0001.jpg

As medidas sociais que estão sendo adotadas pelo governo da Paraíba e a prefeitura de João Pessoa, para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, vão beneficiar cerca de cem mil famílias em todo estado.

Entre as ações anunciadas, que serão iniciadas de forma imediata em todo o Estado, está a distribuição de 600 mil cestas básicas, adquiridas da produção dos agricultores familiares. 100 mil serão distribuídas com famílias carentes, pessoas em situação de vulnerabilidade social e 500 mil serão destinadas para os alunos da rede pública estadual nos meses de março e abril.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também anunciou que o pacote social para o município vai adquirir 200 toneladas de alimentos diretamente dos produtores da agricultura familiar e serão distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com este pacote, a prefeitura pretende fornecer cerca de 180 mil refeições, através dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias mantidos pela prefeitura na Capital.

Reconhecendo o esforço dos gestores, o secretário de estado da agricultura familiar, Jonildo Cavalcanti, encaminhou ofício de agradecimento ao prefeito Cícero Lucena e ressalta a importância da ação para as mais de 126 mil famílias agricultoras, em todo estado.

"A gente sabe a dificuldade pela qual estamos vivenciando. É um momento reconhecidamente difícil. Por esse motivo, eu reconheço e agradeço o esforço do prefeito Cícero Lucena, que se acosta ao governo do estado, para fazer uma aquisição importante de produtos da Agricultura Familiar. Sem dúvidas, vai ajudar muito os produtores que já estão há um ano vivendo dificuldades. Quando o governo do Estado faz essa ação de adquirir 600 toneladas de alimentos e o prefeito anuncia a compra de mais 200 toneladas, eu só posso agradecer em nome da Agricultura Familiar e me colocar à disposição". Disse o Secretário.