Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável discute ações que fortalecem a Agricultura Familiar

publicado: 10/12/2020 22h15, última modificação: 10/12/2020 22h15
WhatsApp Image 2020-12-10 at 20.03.10.jpeg

Nesta quinta-feira (10), aconteceu de forma virtual uma reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. E na ocasião foram apresentados e discutidos ações que serão executadas em âmbito Estadual com o objetivo de fomentar e fortalecer através da câmara técnica de Desenvolvimento Rural Sustentável benefícios diretos para a Agricultura Familiar.

O Conselho, tem como presidente, o Secretário titular da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Jonildo Cavalcanti, que tomou posse solenemente nesta data, e a partir de agora, presidirá o Conselho. O Secretário afirmou o compromisso da pasta com o Conselho e suas deliberações.

"Temos desafios e vamos enfrentá-los, os Conselhos são espaços de planejamento e gestão de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável, é o lugar de fala dos representantes da sociedade civil, ressalto também, a importância dos Conselhos Municipais e o nosso papel no Conselho Estadual é promover essa integração entre representantes de organizações, entidades e movimentos sociais. O Conselho Estadual tem essa função de diálogo, de exercer de forma clara o controle social junto as políticas públicas que o estado oferece e expandir ações de desenvolvimento comum e em especial à Agricultura Familiar" Falou o Secretário e Presidente do (CEDRS), Jonildo Cavalcanti.

A reunião foi presidida pelo seu Presidente, e secretariada por Juliana Dantas, contou com a participação e quórum dos representantes com assento no Conselho Estadual.