Secretária de Administração da PB é eleita vice-presidente do Consad

última modificação: 23/11/2022 11h58
WhatsApp Image 2022-11-23 at 09.05.18.jpeg

A secretária de Estado da Administração da Paraíba, Jacqueline Gusmão, foi eleita na manhã dessa terça-feira (22), como primeira vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). A eleição aconteceu em São Paulo (SP) durante a realização do Consad Express.

O secretário de Administração e Gestão do Governo do Estado do Amazonas, Fabrício Barbosa, foi eleito para a presidência do Consad; e Basílio Bezerra, secretário de Planejamento e Gestão do Mato Grosso foi escolhido como segundo vice-presidente do Conselho. A gestão fica atuando nos cargos por um ano, durante o biênio 2023/2024.

Dessa forma, Bruno Magalhães D'Abadia deixa a presidência do Consad após uma gestão pautada na disseminação de boas práticas para a gestão pública.

“Fazer parte da diretoria do Consad é mais um desafio na minha carreira como gestora pública. Agradeço a todos os secretários pelo apoio que recebi durante a eleição. Estamos juntos sempre em busca das melhores práticas de governança e avançando nas políticas públicas para o Estado da Paraíba, disse Jacqueline Gusmão.

Para o Conselho Fiscal, os votos foram para o Secretário da Administração da Bahia, Edelvino Goes; e para o secretário de Administração e da Previdência do Paraná, Elisandro Frigo.

Sobre o Consad Express

O Consad Express aconteceu durante os dias 21 e 22 de novembro em São Paulo e reuniu importantes nomes da gestão pública brasileira para o lançamento oficial do Book de Transição e reuniões dos Grupos de Trabalho.

Nova diretoria Consad