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Governo divulga orientação para procedimento de posse de servidores
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração, informa que as pessoas nomeadas para assumirem cargos públicos, não precisam tomar posse presencialmente no Centro Administrativo Estadual, onde funciona a Secretaria de Administração. Todo o trâmite está sendo feito remotamente, através da internet.
O setor de publicação da Casa Civil encaminhará todos os Atos de Nomeações à Gerência Operacional de Posse da Secretaria de Estado da Administração. É necessário apenas que o futuro servidor público envie os documentos solicitados que estão listados abaixo, para o seguinte e-mail gopos@sead.pb.gov.br
Documentação necessária para posse:
- Cópia da Carteira de Identidade (frente e verso);
- Cópia do CPF;
- Cópia do Título de Eleitor;
- Cópia do documento de quitação no Serviço Militar, para o sexo masculino, até 45 anos;
- PIS/Pasep (comprovante do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal);
- Cópia do comprovante de escolaridade;
- Cópia do comprovante de residência;
- Cópia da Certidão de Casamento ou Nascimento;
- No caso de procuração, só Pública autenticada;
- Cópia da conta bancária (Banco Bradesco – nº da agência e da Conta Corrente;
- Telefone para contato e e-mail para dúvida do setor de Posse.
Após esse procedimento, a Gerência de Posse enviará por e-mail o Ato de Nomeação para assinatura do servidor, que depois de assinado deverá ser escaneado e devolvido a Gerência de Posse por e-mail para implantação do pagamento.
A Gerência de Posse encaminhará toda documentação a Gerência de Recursos Humanos da Secretaria para a qual o servidor foi nomeado a fim de efetuar o seu exercício.
A Gerencia de Recursos Humanos do órgão de lotação do servidor preencherá o formulário de Exercício e remeterá por e-mail a Gerência Operacional de Posse, que fica na Secretaria de Estado da Administração. Para dúvidas, os números de contato são 3208-9906 ou 3208-9908.