Secretário João Alves e coordendor da SENAPPEN avaliam que Operação Mute foi bem sucedida

publicado: 05/02/2024 19h23, última modificação: 05/02/2024 19h23
Operação Mute.jpeg
Operação Mute1.jpeg

O secretário de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque esteve reunido nesta segunda-feira (5) em seu gabinete, com a missão da Secretaria Nacional de Políticas Públicas (SENAPPEN). A reunião contou com a presença do secretário executivo, João Paulo, o gerente executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio e Emerson Paz, da Gisop.

Na pauta, avaliação da Operação Mute, 3ª fase, realizada dia 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro na Paraíba e o no Brasil.

João Alves destacou a importância da Operação Mute que ocorreu simultaneamente no País em busca de objetos ilícitos que possam gerar comunicação proibida de reeducandos com pessoas de fora dos presídios.

“Aqui no Estado nós realizamos em três unidades prisionais, foi bem sucedida, coordenada e acompanhada pela equipe da SENAPPPEN”.

O gestor da Seap - ressaltou ainda que “este trabalho o Sistema Prisional da Paraíba já realiza com frequência e desta vez foi uma ação a nível nacional e o Estado da Paraíba também participou”.

O coordenador de Projeto e Inovação de Inteligência Penitenciária da SENAPPEN, César Delmondes, agradeceu a integração e total apoio ocorridos na Paraíba e enfatizou que em todo o País as polícias penais, tanto a federal quanto as estaduais trabalharam integradas nos três dias da operação.

“A gente, em conjunto, foi até o interior das unidades prisionais do nosso país, para mostrar que o Estado está presente e combatendo diretamente essas facções caso tentem essas comunicações de maneira ilegal”.

___

Ascom-Seap/PB