Notícias

Secretário João Alves dialoga com a juíza da comarca de Esperança objetivando avanços no Projeto “Esperança no Espaço”

publicado: 16/12/2022 11h24, última modificação: 16/12/2022 11h24
1 | 3
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2022-12-16 at 10.15.17.jpeg
WhatsApp Image 2022-12-16 at 10.15.16 (1).jpeg
WhatsApp Image 2022-12-16 at 10.15.16.jpeg

O secretário João Alves recebeu, na tarde dessa quinta-feira (15), a visita da Juíza da comarca de Esperança, Dra. Paula Miranda e do Diretor da Cadeia Pública daquela cidade, Lindemberg Gonçalves, astrônomo amador, carioca radicado há muitos anos na Paraíba.

O motivo da visita foi tratar de pontos importantes sobre o Projeto “Esperança no Espaço” que vem construindo telescópios de longo alcance utilizando a mão de obra de reeducandos. O projeto tem sido destaque na mídia nacional e internacional, não só pela iniciativa inédita mas, também, pela qualidade desses telescópios.
Na pauta, a adequação do espaço físico que abriga o projeto e questões jurídicas necessárias, como criação de uma personalidade jurídica.
O secretário João Alves, reiterou o total apoio e incentivo da Seap ao projeto e ressaltou a importância do também apoio da comarca de Esperança "parcerias como essas têm sido fundamentais no tocante aos projetos que contribuem para a reinserção dos reeducandos na sociedade".
A Juíza Paula Miranda definiu o encontro com a Secretaria como extremamente proveitoso, possibilitando a discussão de vários pontos relevantes como melhoria do espaço físico para o desenvolvimento das atividades até a criação de uma personalidade jurídica para comercialização e remuneração dos que participam do projeto. Destacou ainda que, "O apoio da Secretaria é essencial para que o projeto possa avançar e alcançar ainda mais reeducandos, afinal, trata-se de uma iniciativa inovadora e com grande potencial de transformação, de modo que precisamos garantir a sua autossustentabilidade, a fim de assegurar a sua perpetuação".
Participaram da reunião o gerente de ressocialização, João Sitônio e o gerente da Gesipe, Ronaldo Porfírio, sendo sugerida a criação de uma cooperativa social entre os participantes com possibilidade de ampliação dos espaços para contemplar as diversas políticas sociais. Haverá uma reunião técnica, na próxima segunda-feira, dia 19.12 com o gestor do município de Esperança para tratar desse assunto onde analisarão a possibilidade de ser criada uma unidade modelo de ressocialização, disse João Rosas.