Seap-PB colabora com o fortalecimento da capacitação das Guardas Civis Municipais

publicado: 11/06/2024 11h06, última modificação: 11/06/2024 11h06
FTPEN ministra curso para Guardas Municipais3.jpg
FTPEN ministra curso para Guardas Municipais.jpg
FTPEN ministra curso para Guardas Municipais2.jpg
FTPEN ministra curso para Guardas Municipais4.jpg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), atendeu o pedido do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM) e da Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais (ANFGM) para fornecer instrutores/docentes para um curso de formação profissional.

Nos dias 3 e 4 de junho de 2024, na cidade de Soledade-PB, e nos dias 5 e 6 de junho de 2024, na cidade de Bananeiras-PB, aconteceu o Curso de Formação Profissional de Guardas Municipais. Este curso é direcionado aos integrantes das Guardas Municipais de Bananeiras, Soledade, Patos, Livramento e Fagundes.

Para enriquecer o programa de formação, a Seap disponibilizou dois instrutores qualificados da Força Tática Penitenciária: o policial penal André Barros Cirilo, Coordenador Geral da Força Tática Penitenciária, e o Policial Penal Marcelo Macqueen, Operador da Força Tática Penitenciária.

Durante o curso, os instrutores ministraram aulas sobre Procedimentos de Segurança e Algemação, Abordagem Policial e Contra Emboscada. O objetivo foi aprimorar as habilidades e conhecimentos dos integrantes das Guardas Municipais, visando melhorar sua atuação na segurança das respectivas cidades.

“Essa demanda por compartilhamento de conhecimento é uma prova do reconhecimento nacional da competência e do profissionalismo demonstrados pelos policiais penais de nossos grupos especiais. Nossos policiais penais, munidos de uma experiência valiosa das linhas de frente dos presídios paraibanos, são procurados por diversas instituições em busca de aprimoramento e capacitação” destacou o Secretário de Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque.

Para o secretário João Alves, essa colaboração entre a Seap e as instituições de segurança municipal demonstra o compromisso do Estado da Paraíba em promover a excelência na formação e capacitação dos profissionais que atuam na proteção da sociedade.

Ascom/Seap